criar site

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Comissão da Alerj acompanha obras do Projeto Iguaçu

De Agência Rio

A Comissão de acompanhamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Assembleia Legislativa do Rio vai realizar, nesta quarta-feira (19), às 10h, uma visita técnica aos canteiros de obras do Projeto Iguaçu, que está inserido no PAC.

O projeto é composto por obras de controle de inundações, urbanização e recuperação ambiental das bacias dos rios Iguaçu, Botas e Sarapuí.

“A primeira etapa do projeto foi iniciada em 2008 e está prevista para se concluída em novembro de 2011. Estão sendo investidos R$ 270 milhões, principalmente em obras e intervenções nas margens dos rios para reduzir os riscos de enchentes e promover a recuperação ambiental”, explicou o presidente da comissão, deputado Rodrigo Neves (PT).

A vistoria será acompanhada pelo diretor de Recuperação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão gestor do projeto, Carlos Abenza. Também foram convidados o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, e vereadores da região.

O ponto de encontro será no canteiro central, localizado na Avenida Coelho da Rocha, s/nº, esquina com a Rodovia Presidente Dutra, altura do supermercado Carrefour de Belford Roxo.

0 comentários:

Postar um comentário