criar site

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Belford Roxo terá oficina pedagógica nesta 5ª

Mais uma etapa das oficinas pedagógicas da concessionária CCR Nova Dutra, empresa que administra a Rodovia Presidente Dutra (Via Dutra) acontece nesta quinta-feira (17), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ação acontece das 08h30 às 11h30, no Ciep Constantino Reis, localizado na Avenida Joaquim da Costa Lima s/nº, bairro São Bernardo.

O objetivo do evento é oferecer instrumentos pedagógicos e lúdicos para que os educadores participantes do Programa Estrada para a Cidadania levem aos seus alunos conceitos de cidadania e respeito às normas de segurança no trânsito. Com esses ensinamentos, as crianças envolvidas serão estimuladas à prática do respeito aos outros usuários de espaços públicos; observação da importância da boa saúde física e mental dos motoristas, para sua dirigibilidade nos espaços públicos; além da disseminação desses conceitos aos familiares.

O treinamento é realizado por educadores contratados pela Concessionária, que levarão aos professores sugestões de exercícios, trabalhos e atividades em sala de aula. A CCR NovaDutra oferece gratuitamente o curso e o material de apoio aos educadores, além das cartilhas dos alunos envolvidos. Em Belford Roxo (RJ) são envolvidos pelo Programa Estrada para a Cidadania, 6.566 alunos e 181 professores.

De Agência Rio

0 comentários:

Postar um comentário