criar site

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Centro recebe desfile de 7 de setembro


CENTRO - Sob um sol escaldante, contrariando a previsão de chuva para esta segunda-feira, a Avenida Floripes Rocha foi palco do último dia de desfiles da Semana da Pátria. O tema deste ano foi "Teus filhos não fogem a luta, nem se dividem", uma união dos versos do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Belford Roxo. O desfile da Independência do Brasil teve início por volta das 10 da manha e terminou no início da tarde.

O evento teve a presença do prefeito Alcides Rolim (foto à direita); da primeira-dama e secretária de Bem-Estar Social, Eliane Rolim; do secretário de Educação William Campos, que comandou o evento, e de veradores do município.


Participaram do desfile a Fanfarra Municipal, bandas convidadas e cerca de 20 instituições educacionais entre escolas e projetos educacionais do município e do Governo Federal. Nos sete dias da Semana da Pátria, cerca de 30 mil pessoas participaram dos eventos, que foram realizados em vários bairros do município.




Muitas escolas aproveitaram temas da atualidade como preservação do meio-ambiente e a gripe suína. Também houve homenagens a personalidades brasileiras como Ziraldo, Chico Mendes e Monteiro Lobato.

0 comentários:

Postar um comentário