criar site

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Olimpíada da cidadania começa nesta segunda

Belford Roxo, na Baixada Fluminense, será palco da XV Olimpíada da Cidadania, que começa na próxima segunda-feira (12), com a participação de 8 mil atletas em diversas categorias e faixas etárias. O evento tem o apoio da Prefeitura do município e da Bayer, que tem incentivado também a realização da Paraolimpíada da Cidadania.

A solenidade de abertura vai acontecer no Heliópolis Atlético Clube e o encerramento será no dia 28 de novembro, no Bayer Esporte Clube, em Belford Roxo. Organizada pela ONG Sublime, a Olimpíada da Cidadania foi criada em 1995 para que crianças e jovens do município praticassem, além do futebol, outras modalidades esportivas, como atletismo, vôlei, handball, basquete, futsal, tênis de mesa, karatê Shotokan, natação, atletismo e corrida rústica. A competição também tem atraído o interesse de atletas de outros municípios da Baixada, do Grande Rio e da Região dos Lagos.

Nos dias 13 e 14 de novembro será realizada a IV Paraolimpíada da Cidadania para crianças e adultos, na faixa de 07 a 25 anos, portadores de necessidades especiais. A organização é da ARDEM/RJ (Associação Regional de Desportos de Deficientes Mentais) e as provas acontecem no complexo esportivo do Bayer Esporte Clube. Os atletas vão disputar futebol, natação, vôlei, judô, hóquei sobre piso e habilidades motoras.


Agência Rio

0 comentários:

Postar um comentário