criar site

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ouvidoria na Rua da Secretaria de Trabalho vai a Belford Roxo

A Ouvidoria na Rua, projeto itinerante da Secretaria de Trabalho e Renda, estará nesta quarta-feira (07/10), das 9h às 16h na Praça Eliaquim Bastista, Centro de Belford Roxo. Na ocasião, a população poderá tirar dúvidas trabalhistas, fazer reclamações, sugestões e apresentar denúncias.

Segundo o ouvidor do Trabalho, Cláudio Baratta, as principais dúvidas levantadas estão relacionadas a demissões, FGTS, benefícios, carteira sem assinatura, denúncias, piso salarial, rescisão contratual e acompanhamento para balcão de emprego. Caso seja necessário, os técnicos encaminham os processos à Delegacia Regional do Ministério do Trabalho com o intuito de agilizar a solução dos casos. Outro serviço oferecido é a entrada no seguro desemprego.

A Ouvidoria conta também com urnas lacradas nas agências estaduais de emprego, onde a população também pode fazer suas reclamações, que são recolhidas quinzenalmente. Além disso, os técnicos atendem diariamente no telefone 2332-9999. No site da Secretaria de Trabalho, poderão ser encontrados os endereços das agências do Sine.

O site da secretaria é: http://www.trabalho.rj.gov.br/

Por Ascom da Secretaria de Trabalho e Renda

0 comentários:

Postar um comentário