criar site

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra trará o "Trem do Funk"

Nesta sexta-feira (20/11), dia da Consciência Negra, haverá a primeira edição do "Trem do Funk". O evento é nos moldes do "Trem do samba" que parte todo dia 2 de dezembro da Estação Central do Brasil à Oswaldo Cruz.

O "Trem do Funk" partirá às 11h da Central do Brasil até Belford Roxo, onde haverá um grande baile a céu aberto no centro do município. Participam do evento os MCs Cidinho, Buchecha, Créu, Sapão, Menor do Chapa, Bruninha, Jonathan Costa e mais 57 MCs e DJs, além dos cantores Ivo Meirelles, Leandro Sapucahy e Neguinho da Beija-Flor. A bateria da Mangueira e o grupo AfroReggae também marcarão presença no evento.

O evento será produzido pela equipe Furacão 2000 e terá o apoio da prefeitura de Belford Roxo. O secretário de Cultura do município, Rômulo Costa, comenta sobre a importância do evento:

"Este é um passo de suma importância para o funk. Embora o ritmo tenha caído nas graças do mundo e se popularizado na noite das principais metrópoles, ainda existe muita resistência aqui no nosso próprio estado. Eventos como este são importantes para mostrar à opinião pública que o funk, é, sim, uma vertente cultural, e merece respeito," afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário