criar site

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estado realiza ação preventiva contra dengue

LOTE XV - Depois das recentes chuvas que deixaram vários desbrigados, ddesalojados e rastros de destruição, o Governo do Estado iniciou um trabalho de combate a dengue no município de Belford Roxo. A ação teve o apoio do Corpo de Bombeiros e técnicos da Vigilânica Epidemiológica e Ambiental. Cerca de mil pessoas fizeram o trabalho de prevenção ao mosquito aedes aegypti.

O trabalho teve incío no Hospital de Campanha, instalado no Ciep Vinícius de Moraes, em Lote XV. Os agentes visitaram casas e deram orientações sobre o combate ao mosquito da dengue.

"Além da ação de socorro, o mais importante é o pós-desastre. Essa campanha contra a dengue visa isso. Um dos problemas que podem surgir depois de uma inundação é a proliferação do mosquito Aedes aegypt. Hoje, os bombeiros estão atuando na prevenção e educação para que se evite essa doença. Essa iniciativa conta também com agentes dos municípios beneficiados. Enquanto perdurar as necessidades estaremos à disposição. A vigilância sanitária do município é a responsável pelo planejamento e por nossa visita. Se for detectado algum problema, os agentes irão combatê-lo," explicou o coordenador da operação contra a dengue em Belford Roxo, coronel Luiz Guilherme.
Foto:Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário