criar site

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Belford Roxo promove atendimento gratuito de saúde

HELIÓPOLIS - A Prefeitura de Belford Roxo promoveu nesta quinta-feira (15) uma ação social com mais de 15 serviços gratuitos como ferição de pressão arterial, teste de glicose, atendimento médico, orientação nutricional, avaliação de stress, aplicação de flúor, auriculoterapia (técnica de diagnóstico e tratamento através da orelha), avaliação antropométrica (verificação de índice de massa corporal/pesagem), combate à dengue , Saúde da Mulher (preventivo), do Idoso e do Adolescente, acompanhamento do Bolsa Família, entre outros.

O coordenador do Programa Saúde da Família, Bruno de Castro Silva, destacou que esse titpo de ação serve para mostrar os serviços que a rede de saúde oferece à população:

"Hoje a população tem um leque de opções de atendimentos dentro da própria cidade. Falta conhecimento. A Ação Social é um importante espaço de mobilização e também de acesso às informações. Nosso principal objetivo é reorganizar a prática da atenção à saúde em novas bases e substituir o modelo tradicional, levando a saúde para mais perto da família e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população de Belford Roxo. Se diagnosticarmos uma enfermidade no início fica mais fácil de tratá-la ou até erradicá-la," disse.

Foto: Márcio Viana/Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário