criar site

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Peti do Bom Pastor faz festa do dia das mães

BOM PASTOR -  Nesta quinta-feira (29), foi realizado no polo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Bom Pastor, a festividade do dia das mães. O local atende 43 crianças de 7 a 14 anos.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Belford Roxo, Rosângela Pedra esteve no evento e recebeu de presente uma rosa artesanal e uma caixa de bombons. Rosângela destacou a importância do evento:

“Nosso objetivo é homenagear as mães e nos confraternizarmos com as famílias,” disse Rosângela que estava junto com a subsecretária Ivone Ricardo.

A dona de casa Luiza Calixto da silva, de 55 anos, têm duas netas no Peti do Bom Pastor. Antes de entrarem para o programa, as meninas catavam latinhas para vender:

“Nossa vida é difícil, mas depois que elas se matricularam no Peti as coisas mudaram para melhor. Com o reforço escolar elas melhoraram muito na escola,” elogiou.

Em Belford Roxo, o Peti possui cinco polos que têm como objetivo tirar as crianças de qualquer atividade explorativa. A criança precisa ter frequencia mínima nas atividades de ensino regular. 

Foto: Márcio Viana/Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário