criar site

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cedae inicia obras de esgoto no bairro Gláucia

GLÁUCIA - Nesta quinta-feira (10), a Cedae vai iniciar na na Avenida Automóvel Clube, esquina com Rua Champolion (1ª à direita sobre o Rio Sarapuí), as obras de complementação do tronco coletor de esgotos para a Estação de Tratamento de Sarapuí. A intervenção beneficiará diretamente cerca de 670 mil habitantes dos municípios de  Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita e Nilópolis.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, a obra tem previsão de durar 12 e é um dos compromissos firmados junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. O investimento é de R$ 30 milhões para o assentamento de tronco coletor para ETE Sarapuí que terá dois metros de diâmetro e 6.155 metros de extensão atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores de Belford Roxo.

A Estação de Tratamento de Sarapui, construída  no ano passado estava paralisada desde 2000 por falta de um sistema para trazer esgoto a unidade que tem capacidade instalada para tratamento secundário de 1.500 litros de esgoto por segundo. Na construção será utilizado método não destrutivo do solo.

0 comentários:

Postar um comentário