criar site

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Belford Roxo recebe equipamentos de saúde

O prefeito Alcides Rolim testa os novos equipamentos de saúde. 
NOVA IGUAÇU - A prefeitura de Belford Roxo recebeu na última quarta-feira (28) os novos equipamentos para as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao todo, 99 equipamentos foram doados pelo Ministério da Saúde. Foi feita uma simulação, em tempo real, num boneco, com tecnologia israelense, para demonstrar a utilização dos aparelhos. A reunião foi feita na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, presidida pelo prefeito Alcides Rolim.

Prefeitos, secretários de Saúde e representantes dos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Japeri, Itaguaí, Seropédica e Paracambi compareceram ao encontro para receberem os novos equipamentos para o Samu.

O sub-secretário de Saúde, enfatizou que os novos equipamentos servem para modernizar o sistema de saúde do município.

"O desfibrilador serve para aplicar choques elétricos na parte torácica, no caso, por exemplo, de parada cardíaca. Já o oxímetro mede a quantidade de oxigênio no sangue do paciente. Essa doação irá garantir que todas as ambulâncias estejam devidamente equipadas e que todos os pacientes tenham direito a um atendimento completo", disse.

O prefeito Alcides Rolim comentou sobre a aquisição desses equipamentos:

"O Cisbaf é um consórcio que funciona, se preocupa com a saúde da população e tem compromisso com a Baixada. Além disso, a integração das prefeituras e a força do Cisbaf são fundamentais para uma saúde bem sucedida. Estamos alcançando resultados positivos e iremos melhorar cada vez mais", afirmou.

Foto: Cláudio Molina/Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário