criar site

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Inscrições para mutirão da catarata vão até o dia 31 de julho

RIO DE JANEIRO - Foi prorrogrado até o dia 31 de junho as inscrições para o Mutirão da Catarata, organizado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. Belford Roxo está entre os municípios que aderiram ao projeto. As cirurgias terão início a partir da segunda quinzena de julho.

Os interessados devem procurar a secretaria de Saúde do município de residência para realizar a inscrição. O paciente precisa estar com os exames pré-operatórios e o risco cirúrgico atualizados (realizados há menos de três meses). Os exames, de responsabilidade das secretarias municipais de Saúde, são: hemograma, coagulograma, glicemia, EAS, eletrocardiograma, Rx de tórax e risco cirúrgico atestado pelo clínico ou cardiologista. 

A Secretaria Estadual informará para os municípios o hospital/serviço para onde o paciente será encaminhado. O gestor municipal ficará responsável por avisar o local ao paciente.

Na unidade, o paciente ainda será submetido a exames oftalmológicos específicos, receberá orientações e terá a cirurgia agendada. A alta é de responsabilidade do hospital/serviço que executou a cirurgia, assim como o pós-operatório.

Quem quiser tirar suas dúvidas, a Secretaria de Saúde disponibilizou o telefone 0800 025 55 25 e o e-mail mutirao@saude.rj.gov.brpara mais esclarecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário