criar site

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fórum define estratégias para combater a violência

CENTRO - O I Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Contra Criança, Adolescente, Mulher e Idoso foi realizado nesta terça-feira no auditório da UNIABEU e teve o objetivo de criar parcerias e definir estratégias para diminuir o índice de violência em Belford Roxo. O evento foi promovido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

Maria Célia Vasconcellos, secretária municipal de Saúde, disse que o objetivo do evento é lançar e concretizar o conceito de rede municipal de enfrentamento à violência.

"Queremos unir forças para defender os segmentos mais fragilizados – infância, adolescência, mulher e terceira idade. Essa iniciativa tem como tarefa causar uma grande mudança cultural da sociedade. A criação de uma rede estruturada irá solucionar os problemas com a ajuda de vários olhares", disse a secretária.

Um dos temas de destaque foi a violência contra a mulher. Técnicos definiram quatro tipo: Violência Física - atos que ponham em risco a integridade ou bem estar da saúde física da mulher; Psicológica - que trazem danos psicológicos à mulher, como chantagem, humilhação e isolamento; Sexual - é quando a mulher é forçada a manter relações sexuais contra a sua vontade; Patrimonial - é quando a mulher tem danos materiais, de trabalho e documentos pessoais.

Com informações do jornal Hora H

0 comentários:

Postar um comentário