criar site

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Parada do Orgulho LGBT reúne 40 mil pessoas em Areia Branca

Foto: Divulgação
AREIA BRANCA - Foi realizado no último domingo (12) a 3ª edição da Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) de Belford Roxo, que reuniu 40 mil pessoas no bairro de Areia Branca. O evento foi organizado pelo Grupo Triangulo Rosa de Emancipação LGBT. O tema deste ano foi "Vote contra a homofobia. Defenda a cidadania":

"Esse é um evento de visibilidade massiva, de promoção de valores de respeito à diversidade humana e que tem a missão de contribuir para a diminuição do preconceito e da discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais", afirma Ana Costa, presidente do Grupo Triângulo Rosa de Emancipação LGBT.

Bruno Costa, vice-presidente do grupo, disse que a população de Belford Roxo tem sido bastante madura perante ao movimento LGBT:

"Isso demonstra que o município tem amadurecido como espaço democrático, aberto à diversidade e capaz de celebrar as diferenças", disse.


1 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião cada pessoa é livre de seguir o seu caminho . cada um deve caminhar em busca da sua felicidade e não ser descriminado nem insultado por uma sociedade preconceituosa onde cada um só olha para o seu umbigo. Agora não me venham com falsos moralismos , com juízos de valores como se fossem seres superiores aos outros , e dizerem-me que o homem nasceu para a mulher e a mulher para o homem . mas que mentes retrógradas é que aceitam , em pelo século XXI criar este tipo de pensamentos? Ninguém tem o direito de tomar decisões que implicam o futuro dos outros . cada um sabe de si . cada um faz as suas escolhas .e nós como supostos cidadãos respeitadores que somos . temos de ouvir , calar e acima de tudo RESPEITAR . Pessoas que criticam a homossexualidade a meu ver são pessoas ignorantes e preconceituosas que tem como projeto de vida opinar sobre a vida dos outros. Façam-me um favor, recriminem a violência doméstica, condenem os pais que violam os filhos e filhas e não ofendam, ou maltratem uma pessoa só porque ela ama outra do mesmo sexo.Achei a festa linda, todos õs organizadores estão de parabéns e a prefeitura ainda mas pois escutei a presidente do grupo agradecendo o Prefeito e pedindo o voto consiente.

Postar um comentário