criar site

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Abuso contra menor é tema de debate em Areia Branca

A psicóloga Adriana Oliveira fez palestra em Areia Branca. (Foto: Divulgação)
AREIA BRANCA - A psicóloga Adriana Oliveira fez uma palestra nessa quarta-feira (18) na Creche Municipal José Ignácio Gonçalves Ziza.  O tema foi o abuso contra crianças e adolescentes.

De acordo com a profissional, há menores que vivem da prostituição para sustentar a família e outras que tem medo de denunciar casos de abuso sexual:

"Em 2003 comecei a trabalhar na Delegacia de Mulheres e tive contato com a situação, mas percebi que os casos de abuso não eram denunciados. As mulheres e as adolescentes vítimas de violência tinham medo de registrar a queixa”, afirmou.

A articuladora do Programa de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil em Belford Roxo, Rosângela Oliveira da Silva, disse que já foram relatados 10 casos de abuso sexual entre alunos da rede municipal entre agosto de 2010 à maio de 2011.

O prefeito Alcides Rolim assinou, em setembro do ano passado, o Pacto Municipal de Belford Roxo ao Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil que tem como objetivo encorajar as pessoas a denunciarem casos de violência sexual. 

As palestras são organizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED)  e estarão sendo realizadas em mais 18 creches e 58 escolas municipais até a próxima sexta-feira (20/05).  

Com informações do jornal Hora H 

0 comentários:

Postar um comentário