criar site

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Detran/RJ vai levar blitz móvel à Baixada Fluminense

RIO DE JANEIRO (Agência Rio) - O Detran do Rio informou que a Baixada Fluminense também receberá a operação da blitz móvel, nova modalidade de fiscalização que entrou em operação no dia 15 de março e em apenas um mês apertou o cerco às irregularidades dos condutores de veículos e aplicou 392 multas em veículos com a vistoria atrasada
Os responsáveis pela chamada Fiscalização Seletiva Eletrônica Circulante do Detran informaram que 90% dos veículos levados para os depósitos do Detran durante essas operações – 241 em março e 151 em abril – estavam com o licenciamento anual obrigatório pendente.
Também foram recolhidas 19 carteiras de habilitação de motoristas. Cada equipe da fiscalização é composta por dois motociclistas do Batalhão de Choque (BPChoque), um reboque e um veículo equipado com sistema de leitura de placas interligado à rede do Detran.
Em meio ao trânsito, o equipamento detecta veículos irregulares e motoristas cujas carteiras de habilitação estão vencidas. De dentro do veículo, o agente do Detran avisa, via rádio, os policiais militares que, imediatamente, abordam o motorista flagrado.
A vantagem da nova modalidade de fiscalização é que apenas veículos em situação irregular são parados pelos fiscais, evitando transtornos para os demais motoristas.
"Estamos usando a tecnologia para realizar a fiscalização sem prejudicar a fluidez do trânsito e sem causar transtornos aos motoristas. Outro fator importante é que a operação ganha capilaridade por ser móvel e os motoristas não terão como saber onde estarão os fiscais", afirmou o presidente do Detran, Fernando Avelino.

0 comentários:

Postar um comentário