criar site

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Asfalto na Porta vai beneficiar 91 municípios do Estado do Rio

RIO DE JANEIRO (Agência Rio) - Nos próximos quatro anos, a Secretaria de Obras do estado do Rio estará investindo R$ 700 milhões na melhoria da infraestrutura urbana de 91 municípios, com foco na Baixada Fluminense. As obras de pavimentação e recuperação de vias fazem parte do programa Asfalto na Porta, beneficiado pelo empréstimo de R$ 3,6 bilhões concedido pelo Banco do Brasil ao Governo do Estado.
O pacote de intervenções prevê aplicação de asfalto em vias urbanas, com drenagem, pavimentação, meio fio, acessibilidade e sinalização. De acordo com o secretário de Obras, Hudson Braga, as melhorias do Asfalto na Porta ajudarão no desenvolvimento socioeconômico dos municípios fluminenses.
- As obras do projeto Asfalto na Porta, que recebeu o maior volume de recursos do empréstimo concedido no último dia 12, irão melhorar a mobilidade em importantes vias do Estado do Rio. Além disso, com as intervenções, as cidades irão atrair novos investimentos e gerando emprego e renda para a população - afirmou Hudson Braga.
No total, 1.380 ruas serão recuperadas na Região Metropolitana No total, 1.380 vias das cidades de Mangaratiba, Itaguaí, Magé, Maricá, São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica serão contempladas pelo programa. Serão 653 km de ruas recuperadas em 87 bairros da Região Metropolitana.

1 comentários:

Anônimo disse...

O governo do estado nada fez em 8 anos. Não fará agora. O máximo que irá fazer é pintar as ruas com tinta preta. Somente a título de informação, somente pode ser reabertas ao publico ou inauguradas com sinalização vertical e horizontal, além de calçadas para pedrestes/cadeirantes e outras normas do codigo de transito brasileiro. Duvido que façam.

Postar um comentário