criar site

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estado do Rio reforça patrulhamento nas ruas com mais de 1.300 homens

RIO DE JANEIRO (Agência Rio) - O governo do Rio estado do Rio informou nesta sexta-feira (29) que 1 mil trezentos e sessenta e cinco policiais militares por dia começam neste domingo (1/7) a reforçar o patrulhamento ostensivo nas zonas Norte e Oeste da capital, na Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Os policiais foram contratados pelo RAS, Regime Adicional de Serviço, para trabalhar em turnos de oito horas por dia, quando estiverem de folga, não podendo ultrapassar o total de 96 horas de trabalho por mês. O RAS foi adotado recentemente na conferência Rio+20. Para viabilizar o reforço nestas áreas, que abarcam 13 batalhões de polícia, o Estado investirá mensalmente aproximadamente R$ 6,1 milhões. A escolha das unidades contempladas levou em consideração as necessidades de efetivo, a extensão territorial e indicadores de criminalidade.
– Vários batalhões estão com efetivo abaixo do necessário, e as estatísticas mostram que, quando isso acontece, a criminalidade aumenta. Com esse reforço, que é inédito na história da PM, esperamos reduzir a criminalidade dessas regiões num prazo bem curto – disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
Na Baixada, 491 policiais/dia estarão realizando o policiamento ostensivo em Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Duque de Caxias, Imbariê e São João de Meriti. Dos batalhões da Zona Norte sairão 312 policiais/dia para garantir a segurança em Madureira, Oswaldo Cruz, Rocha Miranda, Méier, Vista Alegre e outros bairros.
Duzentos e oitenta e cinco PMs vão atuar diariamente nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Jacarepaguá, Senador Camará, Guadalupe, Realengo, Padre Miguel, Bangu e Paciência. O 7º BPM, que atende São Gonçalo, Neves, Alcântara e Rio do Ouro, vai ceder para o patrulhamento ostensivo mais 97 policiais/dia, e em Niterói, o 12º BPM receberá 180 PMs/dia.

0 comentários:

Postar um comentário