criar site

terça-feira, 17 de julho de 2012

Alunos de projeto de culinária recebem certificados

NOVA PIAM -  Na última quarta-feira (11), 36 alunos da primeira turma do projeto Produzindo Delícias receberam seus certificados na Escola Municipal Albert Sabin. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O projeto tinha como objetivo ensinar aos alunos e seus pais o preparo de doces e salgados, também funcionando como uma atividade socioterapêutica para desenvolver a autonomia dos alunos portadores de necessidades especiais.

“Essa parceria com a escola Albert Sabin foi um verdadeiro desafio e o projeto foi executado com sucesso. Temos que dar novas oportunidades de desenvolvimento social, cultural e motor aos nossos alunos especiais. Esse é o primeiro de muitos projetos que queremos colocar em prática”, disse Rosângela Pedra, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

As aulas eram promovidas duas vezes por semana em dois turnos, ensinando cuidados com a higiene, manuseio de alimentos, receitas, entre outros assuntos. De acordo com a fonoaudióloga e uma das coordenadoras do curso, Thatiana Minuzzi, contou que a meta do projeto é em um ano, formar 120 jovens. 

“Além das aulas na escola, é muito importante para esses alunos se sentirem prestigiados e independentes. As aulas de culinária proporcionam melhora motora, cognitiva, além da grande interação social que é muito importante. Como os chamamos de especiais, nada mais justo do que terem atenção ainda mais especial para se desenvolverem melhor”, explicou.

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia

0 comentários:

Postar um comentário