criar site

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Belford Roxo é um dos quatro municípios da Baixada Fluminense que poderão ter segundo turno



RIO DE JANEIRO - Com 469 mil habitantes e 314 mil eleitores, Belford Roxo é um dos quatro municípios da Baixada Fluminense que poderão ter segundo turno nas eleições municipais do dia 7 de outubro. Quatro candidatos disputam a prefeitura além do atual prefeito Dr. Alcides Rolim (PT): Dennis Dauttman (PCdoB), Beto Almada (PSC), Rafael Andrade (PSOL) e Waguinho (PRTB).

A eleição para vereador em Belford Roxo terá 682 candidatos buscando uma vaga na Câmara Municipal. O município é relativamente jovem, pois se emancipou de Nova Iguaçu apenas em 1990.

O município tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 4,15 bilhões, dos quais 69% se concentram na área de serviços (com destaque para transporte, comunicações e comércio varejista e atacadista) e 24,6% no setor industrial (com destaque para a indústria química), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O PIB per capita chega a R$ 8.280. Assim como outros municípios da Baixada, Belford Roxo tem alta incidência de pobreza (60% da população) e problemas com saneamento básico. Segundo a organização não governamental Instituto Trata Brasil, Belford Roxo tem um dos dez piores sistemas de tratamento e coleta de esgoto, entre as 81 maiores cidades do Brasil.

Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário