criar site

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Entrevista: Rafael Andrade - Candidato a prefeito de Belford Roxo

BELFORD ROXO - Na cobertura das eleições municipais, o A CIDADE DE BELFORD ROXO traz uma entrevista com o candidato a prefeito Rafael Andrade, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Acompanhe a entrevista:

A CIDADE DE BELFORD ROXO: Por que ser prefeito de Belford Roxo?

RAFAEL ANDRADE: Rafael Andrade, professor de geografia, moro em Belford Roxo desde quando nasci. Comecei minha militância politica muito novo, atuando sempre na área de direitos humanos e da educação, onde atuo como professor voluntario em cursos de pré-vestibular comunitário no município de Belford Roxo. A nossa cidade esta muito maltratada e mal administrada. Vendo todas esses mazelas e sentido na pele por conta do desgoverno e com muita vontade de mudar Belford Roxo para melhor, me preparei e hoje sou candidato a prefeito da cidade que eu amo, nossa Belford Roxo.

AC: Caso eleito, qual será a relação da prefeitura com as esferas estadual e federal de poder?

RA: Nosso governo sera um governo republicano. Iremos fazer parcerias sim em todas as esferas tanto federal quanto estadual, não importa o partido que esteja no poder naquele momento. O importante é a cidade ganhar. Percebemos que Belford Roxo por muitos anos deixa de trazer projetos importantes pela falta de um corpo técnico capaz de dialogar com a sociedade e atender as demandas necessárias para realizar projetos junto aos ministérios da República.

AC: Educação e saúde são as maiores reivindicadões da população de Belford Roxo. Quais são suas propostas para a área?

RA: Para área de educação primeiramente um ponto é primordial a ampliação do orçamento do município e a expansão da rede pública de ensino e implantação da escola em tempo integral, construção de novas unidades, visando uma estruturação mínima que comporte biblioteca, sala de informática e quadra poliesportiva. Valorização dos educadores, com plano de carreira unificado (professores e funcionários administrativos) que incentive a permanência na profissão e sua formação continuada e a realização de concursos para professores e auxiliares de ensino. Colocar um professor em auxiliar em cada sala de aula em parceria com os institutos de educação que formam profissionais todos os anos. Projeto político-pedagógico ─ ensino, aprendizagem, avaliação ─ formulado com a participação da comunidade envolvida; e eleição direta dos diretores e conselhos das escolas.

Na área da saúde, nossas prioridades são a criação de postos de saúde funcionando 24h, ampliação do programa de saúde da família, construção de um hospital municipal e uma maternidade publica municipal e realização de concursos públicos para contratação urgente de pessoal especializado. O SUS público e de qualidade e direito constitucional e dever do Estado prover este bem.

AC: Pouco se discute em relação à cultura e também à prática de esportes em Belford Roxo. Caso seja eleito, que incentivos o município poderá oferecer nessas áreas?

RA: Primeiramente, a ampliação do orçamento para estas áreas se faz mais do que necessário, na cultura faremos um catálogo com todos os artistas de nossa cidade, criação de edital municipal para fomento da cultura local para acessar recursos públicos para realização de eventos e ações, criação de um calendário cultutral do município para apoiar e incentivar iniciativas autônomas e de construção de coletivas de cultura de base. Criação de cinema municipal e criação de Theatro Municipal de Belford Roxo. 

Na relação com esporte, fortalecer programas do governo federal e a pratica esportiva na criação de quadras poliesportivas em todas as regiões da cidade, organizar competições esportivas no nosso município, trabalhar em parceria com as associações esportivas, agremiações e entidades e realizar projetos em que o esporte possa ser um meio para melhorar a relação da sociedade principalmente dos jovens.

AC: Caso eleito, como você espera que o município esteja daqui a quatro anos?

RA: Espero que a cidade esteja mais organizada no rumo do desenvolvimento e com justiça social que problemas como saneamento básico não seja mais problema e que setores com saúde e educação esteja bem mais avançado, sempre juntos com a construção coletiva com a democratização das tomadas de decisão e a radicalização da democracia participativa e mudança na concepção de governar uma cidade. Nossos moradores são nossos maiores patrimônios e queremos todos com uma melhor qualidade de vida.

AC: Deixe suas considerações finais.

RA: Me considero preparado para ser prefeito de nossa cidade, pois são do povo e sinto as necessidades de mudança. Quero ser seu prefeito para juntos construir uma cidade mais democrática e com justiça social. Conto com seu apoio. Você que como eu esta indignado com esta politica que vem sendo implementada em Belford Roxo, no dia 7 de outubro peço seu voto consciente para Rafael Andrade 50, candidato pelo PSOL. Desde já agradeço aos moradores de Belford Roxo que sempre nos receberam bem em suas casas e nos seus bairros. Juntos iremos construir uma nova Belford Roxo.



Nota do editor: O A CIDADE DE BELFORD ROXO buscou entrar em contato com todos os candidatos a prefeito de Belford Roxo por todos os meios disponíveis. Caso algum candidato argumente que não recebeu nenhuma mensagem do nosso site e queira ser entrevistado, basta enviar uma e-mail para cidadebelfordroxo@hotmail.com. 

0 comentários:

Postar um comentário