criar site

domingo, 28 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Belford Roxo, Dauttmam irá focar em saúde e geração de emprego

BELFORD ROXO - Com 100% das urnas apuradas, o candidato Dennis Dauttmam (PCdoB) venceu a eleição em Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense, com 134.633 (61,46%) dos votos válidos. O adversário Waguinho (PRTB) teve 84.442 (38,54%) dos votos válidos. Os votos brancos somaram 9.876 (4,05% do total) e os nulos 15.015 (6,15%). A abstenção chegou a 22,32%.

“A expectativa é muito boa. Tudo que apresentei foi de acordo com as demandas do município. Não fiz propostas mirabolantes só para poder enganar a população, dizendo que iria transformar a cidade em um lugar de primeiro mundo. Vou, sim, transformar em um lugar decente”, disse Dauttmam.

Algumas das propostas do prefeito eleito estão atrair indústrias com a concessão de isenções fiscais e investimento na saúde. Dauttmam, 48 anos, foi vereador por dois mandatos seguidos.“Nos dois mandatos, como vereador, usei os serviços de saúde. A partir disso e com o que o povo nos solicitou, montamos nosso programa”, explicou.

Um dos maiores trunfos do prefeito do PCdoB é também motivo de críticas: a grande quantidade de apoios que sua candidatura angariou, mesmo entre partidos que não são aliados no cenário político nacional. No primeiro turno, sua coligação, Sempre Belford Roxo, foi apoiada por oito partidos, entre os quais o PMDB, que se coligou após a morte da ex-prefeita e pré-candidata Maria Lúcia dos Santos, 59 anos, em junho, de enfarto. A coligação elegeu 12 vereadores.

No segundo turno, recebeu o apoio da coligação de Alcides Rolim (PT), atual prefeito, que trouxe outros quatro partidos para a aliança, com mais cinco vereadores. Com isso,17 dos 25 vereadores do município apoiam o prefeito eleito. Com esse resultado, o diálogo com a base ganhou relevância.

“Eu vou chamar os vereadores e conversar com todos eles sobre a nossa proposta, que, tenho certeza, é para atender a necessidade do povo e a deles também. Sou vereador e sei qual o interesse que um vereador quer ser, o representante de um bairro e levar o desenvolvimento para eles”, disse.

Durante a eleição, Dauttmam teve dois vice-prefeitos. O primeiro, Reginaldo Gomes (PHS), que teve o registro indeferido e foi substituído por Douglas da ACR (PTC), que é vereador.

Natural de Ibicaraí, na Bahia, Dauttmam mora em Belford Roxo há mais de 40 anos. Na política, ele começou como vereador, eleito em 2004. No ano passado, ele recebeu o título de Embaixador da Paz, concedido pelo Comitê Mundial da Paz/ONU no Brasil, por seus projetos sociais.

Agência Brasil

7 comentários:

ariana disse...

FICA UMA PERGUNTA PARA O PREFEITO DENNIS DAUTTMAN,SER ELE FARA ALGUMA COISA PELOS MORADORES DE HELIÓPOLIS OU ESQUECERA DAQUI POR CAUSA DO WAGUINHO.SERA QUE VAI SER DESCOSTADO EM NOS.

Paulo Cardoso disse...

Como morador de Andra Araújo, eu gostaria de saber quais são as proposta para o meu bairro, em relação a urbanização, saneamento básico, iluminação pública e saúde.

Paulo Cardoso disse...

Gostaria que o futuro prefeito, Sr Dennis Dauttman, confirmasse para o povo Belforroxense, quém afinal de contas é o vice-prefeito. Obrigado.

Paulo Cardoso disse...

Gostaria que os senhores nos informassem se este blog é sério e se o senhor Dennis será cientificado dos comentárioas aqui postados?

Rafael Max disse...

Este não é o site do Dennis Dauttmam. O "A Cidade de Belford Roxo" é uma página jornalistica independente. Mais detalhes no link "Sobre" que está no alto da página.

Paulo Cardoso disse...

Bom dia senhores. Eu sei que o site não pertence ao senhor Dennis Dauttmam. A minha pergunta, que obviamente não foi entendiada, é: O senhor Dennis Dauttmam será informado sobre os comentários aqui postados?

Paulo Cardoso disse...

É, acredito que este site não deve ser levado a sério, pois o último comentário, que foi o meu, está datado de novembro de 2012. E não estou vizualizando nenhum comntário a respeito da governabilidade do atual prefeito, que é pessíma por sinal.

Postar um comentário