criar site

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Inocentes de Belford Roxo se apresenta na Sapucaí

A Cidade de Belford Roxo - A Inocentes de Belford Roxo desfilou pela primeira vez no Grupo Especial na noite deste domingo (10). A escola de samba apresentou o enredo "As sete confluências do rio Han", em homenagem aos 50 anos de imigração sul-coreana no Brasil.



Durante o desfile, a escola buscou mostrar um pouco sobre a cultura sul-coreana. Foram mostrados referências à arquitetura, as vestimentas e os rituais.



Em seguida, foi a vez da Inocentes contar a vinda dos imigrantes ao país, que tentaram a vida nas lavouras e no comércio, principalmente em São Paulo.

Os traços da identidade sul-coreana vieram a seguir, ao retratar a cerâmica, as danças folclóricas e as máscaras. A Inocentes ainda retratou todo o desenvolvimento tecnológico da Coreia do Sul como na construção naval e na telefonia.

Por fim, a escola ainda falou sobre a religiosidade, abordando as crenças no budismo, no taoísmo e no confucionismo, além de finalizar com uma grande homenagem aos imigrantes sul-coreanos.



Os destaques do desfile da Inocentes foram as enormes alegorias como os imponentes dragões no abre-alas, além de um carro com um tigre que reproduzia rugidos na avenida

O resultado do desfile das escolas de samba do Grupo Especial será conhecido nesta quarta-feira (12).

0 comentários:

Postar um comentário