criar site

sábado, 11 de julho de 2009

Obras de drenagem chegam a partir de agosto à população

Com informações do Jornal de Hoje


O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e os prefeitos de Mesquita, Arthur Messias e de Belford Roxo, Alcides Rolim visitaram as obras de drenagem, limpeza e arborização dos rios Botas, Iguaçu e Sarapuí. As obras, apelidadas de Projeto Iguaçu, receberam investimentos de R$50 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também vão remanejar 252 famílias que vivem às margem do Rio Sarapuí. Em Belford Roxo, as obras vão desassorear as margens dos rios Sarapuí, Botas, Iguaçu, Maxabomba e Prata; os canais do Outeiro, Babi e os Valões de Patativa e São Vicente totalizando cerca de 30 quilometros .

Segundo a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, dois trechos das obras do Projeto Iguaçu serão entregues até agosto: Entre as ruas Mauá e Estrada Branco no Rio Botas em Belford Roxo e no Bairro do Rocha entre São João de Meriti e Mesquita.

Para o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, as obras vão melhorar a qualidade de vida da população:

" As obras vão diminuir o risco de enchentes e da degradação ambiental e o benefício será sentido, principalmente na saúde da ppoulação" , afirmou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário