criar site

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Servidores públicos protestam em Belford Roxo

Com informações do Jornal de Hoje
Cerca de 50 servidores públicos protestaram entre a Avenida José Mariano dos Passos e a Câmara Muncipal devido a revogação da lei 1033/2005 que garantia aos funcionários ligados as categorias de garis, braças, pintores, mecânicos, motoristas, bombeiros hidráulicos, rastilheiro, pedreiro e eletricista a gratificação dada pela Prefeitura de 20% (garis e braças) e 30% (demais profissões):


"Tiraram de nós um benefício garantido por lei. Nós já ganhamos um salário mínimo que não dá para nada, e quando acreditávamos que as coisas estavam melhorando, eles vêm e tiram.", ciritca o gari Jorge Raimundo de 31 anos.


Mas para o presidente da Câmara de Vereadores, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (PRTB) a revogação serviu para acabar com a farra do dinheiro público que beneficiava funcionários de alto escalão da prefeitura.

O projeto de revogação da lei das gratificações será enviado pelo prefeito Alcides Rolim que acatará ou não a decisão.Desde o início do mês, a prefeitura faz cortes dos gastos do município causando a redução de salários de funcionários de várias secretarias.=

0 comentários:

Postar um comentário