criar site

sábado, 14 de novembro de 2009

Hospital de Campanha recebe ônibus de coleta móvel do HemoRio

LOTE XV - A partir deste sábado (14/11), às 10h, o HemoRio vai disponiblizar um ônibus de coleta de Sangue no Hospital de Campanha instalado no Ciep Vinícius de Moraes, no bairro de Lote XV. A coleta móvel vai acontecer diariamente, entre 10h e 15h, pelo tempo necessário. O objetivo é repor o estoque estratégico de sangue do HemoRio, para o caso de haver alguma ocorrência mais grave na região envolvendo grande quantidade de vítimas.

O ônibus de coleta móvel do HemoRio tem capacidade para coletar 100 bolsas de sangue por dia. Para ser doador de sangue, o voluntário deve trazer um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. Só deve ser evitada a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação e a de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Desde quinta-feira, o Hospital de Campanha está em pleno funcionamento para prestar serviços às vítimas das enchentes na Baixada Fluminense. São realizados cerca de 500 atendimentos por dia e o hospital está localizado na Rua Isitiba, s/n°. Parque Colonial, Lote XV

0 comentários:

Postar um comentário