criar site

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Olimpíadas da Cidadania terminam no sábado

BELFORD ROXO - A corrida rústica encerra, no sábado (28), as Olimpíadas da Cidadania, que acontece no Bayer Esporte Clube (BEC), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na ocasião serão premiados os vencedores das competições que começaram em outubro e tiveram a participação de oito mil jovens de diversos municípios da Baixada Fluminense. As inscrições para a Corrida Rústica ainda podem ser feitas, e acontecem a partir das 8h, na porta do BEC, na Estrada da Boa Esperança.

Na sexta-feira (27) também vai acontecer no complexo esportivo do BEC, a quarta edição das Paraolimpíadas da Cidadania, para adultos e crianças portadores de necessidades especiais. Organi zados pela ONG Sublime, os dois eventos recebem total apoio da Bayer, a maior empresa instalada há mais 50 anos na região.

Nesses dois meses, as Olimpíadas realizaram provas esportivas para o público masculino e feminino de diversas faixas etárias e em várias modalidades: futebol de campo, futsal, vôlei, handball, basquete, atletismo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e karatê shotokan. Nos esportes paraolímpicos, as competições serão, entr e outras, de natação, tênis de mesa e futebol.

As Olimpíadas da Cidadania acontecem há 15 anos em Belford Roxo e, ao longo desse período, mais de 80 mil atletas participaram da competição. Com o patrocínio da Bayer, é o principal projeto de inclusão social do jovem através do esporte e mais uma ação de responsabilidade social da empresa na Baixada Fluminense.

"Entre vários projetos de responsabilidade social, patrocinamos as Olimpíadas da Cidadania desde sua criação, pois acreditamos que esta iniciativa contribui para a melhoria da auto-estima da comunidade de Belford Roxo, que, pelo esporte, mostra sua capacidade de organização e superação", diz o coordenador de ações de responsabilidade social da Bayer, Arturo Rodriguez.

Agência Rio

0 comentários:

Postar um comentário