criar site

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Tire suas dúvidas sobre internet gratuita

A inauração oficial do programa Baixada Digital será no dia 2 de dezmebro e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia começa a tirar as dúvias da população de como aderir ao acesso à internet.


Para captar o sinal, a pessoa deve comprar uma antena do tipo 24dbi, a mesma que se usa para captar sinal de televisão, além de um mastro e um suporte para instalação. Além disso, deve-se comprar um adaptador USB para a antena e um cabo conector para antena externa. O preço dos equipamentos é de, aproximadamente, R$ 150.


Para mais informações, foi feito um site http://www.baixadadigitalrj.com.br onde há mais informações sobre onde estão localizadas as torres de transmissão wi-fi.

O sinal do Baixada Digital deve atingir mais de 1 mihão de pessoas e estará presente nos municípios de São João de Meriti, a 60% da população de Caxias e Belford Roxo e a 20% das cidades de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.A velocidade gira em torno de 400 Mbps.

"Neste primeiro momento, cerca de 10% da área de cobertura do programa pode não receber o sinal gratuito de internet por causa das chamadas áreas de sombra, da mesma maneira que ocorre com as transmissões de televisão e a telefonia celular. Essas distorções serão corrigidas com a instalação de novas antenas nos municípios. Por isso, a recomendação é para que as pessoas só comprem os equipamentos para captar o sinal se conseguirem localizar uma antena do programa," ressaltou o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Alexandre Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário