criar site

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Internet grátis chega nesta quarta-feira

O sinal da internet gratuita na Baixada Fluminense será inaugurada nesta quarta,feira (2/12), na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias a partir das 10h com a presença do governador Sérgio Cabral e do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

Nesta primeira fase do projeto, o sinal vai chegar a todo o município de São João de Meriti, a 60% da população de Caxias e Belford Roxo e a 20% dos moradores de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O investimento é de R$ 3 milhões.

Para tirar as dúvidas dos moradores, a secretaria vai disponibilizar quiosques a partir do dia 2 para explicar como funciona o projeto Baixada Digital. Serão montados dois quiosques em Duque de Caxias e um em Belford Roxo. Além disso, será oferecido um rápido curso para a captação do sinal.

Quem quiser ter o sinal é necessário: uma antena 24 dBi, com mastro e suporte de montagem com graduação de ângulo; fixador para mastro; adaptador USB com saída para antena externa; cabo de conexão com conectores específicos para o adaptador USB e para a antena. Lembrando que só se deve comprar a antena se do alto de sua casa você conseguir enxergar uma das torres do programa Rio Estado Digital.

Mais informações é só acessar o site do projeto http://www.baixadadigitalrj.com.br/ ou ligar para 2332-4085. No site, é possível saber onde fica a torre mais próxima para poder ter acesso ao sinal da internet.

0 comentários:

Postar um comentário