criar site

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Rio negocia financiamento para comprar mais trens

RIO DE JANEIRO (AGÊNCIA RIO) -  Diretores da Secretaria Estadual de Transportes se reuniram nesta quinta-feira (17) com representantes do Banco Mundial para negociar um empréstimo para a compra de mais 60 novos trens para a terceira fase do Programa Estadual de Transportes (PET-3).

A intenção da Secretaria de Transportes é iniciar a licitação para a compra das 60 novas composições ainda este ano. No ano passado, o Governo do Estado comprou 30 novos trens que já estão em fabricação na China, e começam a chegar a partir de meados do ano que vem.

Com a nova encomenda, até 2015, o Rio terá 90 trens novos, parte deles estarão disponível para atender o público na Copa do Mundo de 2014. Caso seja aprovado um novo empréstimo, essa será a maior compra de trens feita de uma só vez na história do estado do Rio.

"Nossa relação com o Banco Mundial é muito boa. Eles acompanham de perto toda tramitação das contratações que fazemos. O Governo do Rio tem crédito com a instituição. Os 60 novos trens estão no nosso compromisso para os jogos olímpicos. E se tudo sair conforme o programado, ainda este ano faremos a licitação", explicou o diretor administrativo da Secretaria de Transportes, Maurício Pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário