criar site

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Baixada Fluminense gerou 12 mil empregos no primeiro semestre

RIO DE JANEIRO - O Estado do Rio fechou o primeiro semestre de 2010 com geração de 88.591 novos postos de trabalho com carteira assinada. O número é recorde para o período na série histórica, que começou em 1995.

Dessas vagas 12.383 foram criadas na Baixada Fluminense. É o que diz a Nota Técnica “Acompanhamento do Mercado Formal de Trabalho Fluminense”, divulgada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

O resultado está relacionado ao saldo de novos postos de trabalho no segundo trimestre. A Baixada foi a segunda maior geradora de empregos no estado neste período, ficando atrás apenas da capital. Houve o registro de 9.230 empregos formais.

Este número teve grande influência do setor de serviços (4.321), principalmente no município de Duque de Caxias que obteve mais da metade das admissões do setor (2.668) na região. O Comércio (2.237), a Construção Civil (1.157) e a Indústria de Transformação (1.108) também mostraram vigor na região no trimestre.

O setor de vestuário apresentou movimentação positiva (211) com 61 contratações em Duque de Caxias. Assim como, Química e Plásticos e Produtos Minerais não Metálicos com 61 e 64 novos postos em Belford Roxo.

O grande destaque foi o ramo de Material de Transporte (408) principalmente para a fabricação de cabines, carrocerias e reboques em Duque de Caxias que gerou 310 novos postos de trabalho.
Demonstrando a maior expansão do segundo trimestre na região. O setor fechou o semestre com o saldo de 754 empregos com o melhor resultado do semestre. 

Agência Rio

0 comentários:

Postar um comentário