criar site

sábado, 4 de setembro de 2010

Belford Roxo inaugura CRAS em Shangri-lá

Divulgação
SHANGRI-LÁ - Foi inaugurado nesta sexta-feira (3), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Irmã Dulce, no bairro Shangri-lá. A unidade tem capacidade para receber 3.500 famílias cadastradas que receberão atendimento psicossocial. Os atendidos poderão participar da oficina de artesanato, enquanto seus filhos desfrutam da brinquedoteca.

O centro oferecerá também o programa PROJOVEM Adolescente, para jovens de 15 a 17 anos. 

Ao todo, o município já 10 tem unidades que atendem 20 mil famílias. O objetivo do CRAS é contribuir para a prevenção e o enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social, fortalecerem os vínculos familiares e comunitários e promover aquisições sociais e materiais às famílias, com o intuito de promover a autonomia delas.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Belford Roxo, Rosangela Pedra, comentou a importância do CRAS, conhecidos também como a Casa da Família.

"Aqui todos se sentem acolhidos e seguros de confiar em nossos profissionais, que estão preparados para atendê-los. A equipe mostra aos usuários que, mesmo no auge do desespero, eles não estão sozinhos e podem contar com apoio", disse.

Com informações do jornal Hora H

0 comentários:

Postar um comentário