criar site

sábado, 4 de setembro de 2010

Operação do TRE-RJ em Belford Roxo termina com prisão de cabos eleitorais


PIAM - Uma operação de rotina da fiscalização da propaganda eleitoral em Belford Roxo terminou com a prisão de dois cabos eleitorais da candidata a deputada federal Eliane Pontes Rolim (PT), esposa do prefeito da cidade, Alcides Rolim.

Os fiscais flagraram placas irregulares e carros de som estacionados em frente ao comitê da candidata, localizada no bairro da Piam. Os correligionários tentaram constranger os fiscais, ofendendo com palavras de baixo calão. A juíza da 154ª Z.E Ana Helena Rodrigues deu voz de prisão aos cabos eleitorais, que foram levados à Delegacia Civil de Belford Roxo por crime contra a honra e desacato.

Durante a operação, o TRE-RJ apreendeu quatro carros de som que apresentavam problemas no licenciamento anual. Os fiscais se dirigiram também ao bairro de Areia Branca, onde flagraram uma carreata onde três trios elétricos desfilavam. Um dos carros traziam a bordo o candidato ao senado Lindberg Farias (PT). Pela legislação eleitoral, este tipo de veículo é permitido apenas para apoio em comícios. 

A juíza Ana Helena Rodrigues determinou que determinou que a irregularidade fosse fotografada e as fotos enviadas à procuradora regional eleitoral, Silvana Batini.

0 comentários:

Postar um comentário