criar site

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura realiza conferência de igualdade racial

A secretária de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, durante a Conferência da Promoção de Igualdade Racial. (Foto:Facebook Dennis Dauttmam)


A Cidade de Belford Roxo - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Governo, promoveu a III Conferência da Promoção de Igualdade Racial. O evento foi realizado na Casa de Cultura, em Nova Piam.

Neste ano, o tema levado foi “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo por uma Belford Roxo mais Afirmativa". Segundo o prefeito Dennis Dauttmam, o evento tem como objetivo reafirmar compromisso do governo de políticas de enfrentamento ao racismo.

Durante a conferência, foi anunciado pelo secretário de Governo, Wagner Turques, a criação da Superintendência de Igualdade Racial. Também foram realizadas palestras sobre políticas de enfrentamento ao racismo e de igualdade racial.

Além disso, foram eleitos os 17 delegados e suplentes que irão representar Belford Roxo na III Conferência Estadual, de 16 a 30 de agosto, no Rio. Também foram escolhidos os representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, composto por seis pessoas do poder público e outros seis da sociedade civil.

0 comentários:

Postar um comentário