criar site

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gabaritos para o concurso de inspetor serão divulgados nesta terça-feira

A Cidade de Belford Roxo - Nesta terça-feira (16), os serão divulgados os gabaritos das provas de Português, Matemática e Legislação para o concurso de inspetor escolar, realizado no último domingo (14). Os resultados serão divulgados o Diário Oficial do Estado e no portal www.ceperj.rj.gov.br.

 No dia seguinte (quarta-feira), a Ceperj abre prazo para a interposição de recursos, que serão recebidos até 25 de julho. O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para 9 de agosto, quando os 57.680 candidatos presentes neste domingo terão acesso à imagem dos seus cartões de respostas.

Dos 68.809 candidatos convocados pela Ceperj, 57.680 marcaram presença e 11.129 faltaram, significando um índice de abstenção de apenas 16,17%.

"O baixo índice de faltosos neste concurso muito aguardado demonstra que, dos quase 69 mil candidatos inscritos, a grande maioria deseja realmente abraçar a carreira de inspetor de alunos, assumindo a responsabilidade de zelar pelo bem-estar dos estudantes. Mostra também que esses homens e mulheres querem integrar o quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação" afirmou João Carlos de Carvalho, diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj.

As provas já estão disponibilizadas no portal da Fundação Ceperj, podendo ser acessadas por todos os candidatos, especialmente por aqueles que saíram sem levar o caderno de questões, o que só poderia acontecer quando faltasse uma hora para o término do exame.

As provas foram realizadas em Belford Roxo e mais 17 municípios do estado do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário