criar site

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Casa de Cultura recebe III Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense

A Cidade de Belford Roxo - Na próxima sexta-feira (23), será realizado na Casa de Cultura do município de Belford Roxo, o III Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense, das 13 horas às 18 horas.

Neste ano, o tema será as manifestações artísticas e culturais da Baixada, visando o debate e a discussão sobre a arte, cultura e produção cultural da região.

O colóquio na primeira mesa terá as presenças, dos professores Tiago Monteiro e Álvaro Neder do IFRJ/Nilópolis, do professor Otair Fernandes de Oliveira da UFRRJ, e da professora Ana Lúcia Enne da UFF. Na segunda mesa participarão o cantor Ras Bernardo (ex- vocal da banda Cidade Negra), Tinguá presidente da ONG UBEM, Wagner Gonçalves carnavalesco da Inocentes de Belford Roxo. Além das mesas, o evento terá apresentação de capoeira, exposição fotográfica e de cordel e recital de poesia.

O evento ocorre desde 2011, sob a coordenação da antropóloga Fernanda Delvalhas Piccolo, e tem se consolidado como um importante espaço de diálogos e construção de saberes entre diferentes agentes sociais da região e os pesquisadores que tem a Baixada como locus de pesquisa.

A Casa de Cultura de Belford Roxo  fica na avenida Av. Bob Kennedy s/n, no bairro de Nova Piam. Mais informações pelo e-mail pet.procultura@ifrj.edu.br

0 comentários:

Postar um comentário