criar site

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cremerj abre sindicância para apurar falso médico em Belford Roxo

RIO DE JANEIRO - O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou, através de nota oficial, que foi aberta na segunda-feira (6) uma sindicância para apurar o caso do Hospital das Clínicas de Belford Roxo.

O procedimento irá apurar a responsabilidade da direção técnica do hospital na contratação de uma pessoa não habilitada para a função de médico e a possível participação de médicos no caso.

De acordo com o Código de Ética Médica, o diretor técnico da unidade é o responsável por verificar a regularidade do registro dos médicos a serem contratados. O Cremerj também solicitou mais informações sobre o inquérito à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP) para que eles sejam anexados à sindicância.

Rodo o procedimento administrativo em andamento pode durar de seis meses a um ano e as penas previstas no código de ética vão desde advertência até a cassação, sendo que esta última precisa ser referendada pelo Conselho Federal de Medicina.

Além da polícia, a população também pode denunciar a atuação de falsos médicos ao Cremerj. As denúncias devem ser feitas por escrito na sede, subsedes ou seccionais do Conselho, com a identificação e assinatura do denunciante. O

O endereço da sede do Cremerj é Praia de Botafogo, 228 – loja 119 - Botafogo. Todos os endereços das subsedes e seccionais também estão disponíveis no site do Conselho. O horário de atendimento do Cremerj é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Agência Rio

0 comentários:

Postar um comentário