criar site

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Justiça Eleitoral faz mutirão para imprimir segunda via de título

RIO DE JANEIRO - A ideia do mutirão surgiu durante a reunião do colégio de presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais que ocorreu em Brasília entre 19 e 21 de agosto de 2010.

O objetivo é atender as pessoas que perderam o título e precisam reimprimir o documento para votar nas eleições deste ano.

A região Sudeste contará com a participação de São Paulo, das 12h às 18h; Minas Gerais, das 12h às 19h; e Rio de Janeiro das 11h ás 19h na capital, com horário de funcionamento a critério de cada zona eleitoral no resto do estado.

Quem não puder aproveitar o mutirão, tem até o dia 23 de setembro para pedir a segunda via em qualquer cartório eleitoral.

Além do título, o eleitor terá de apresentar no dia da votação um documento oficial com foto. A exigência dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto, certificado de reservista e passaporte.

Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Agência Rio

0 comentários:

Postar um comentário